Mural

Olá Ricardo!
Sou do Colégio João XXIII e colocamos em nossa lista de materiais o livro Moooonstros.
Recebemos a notícia que ele não está mais no mercado. É isso? Temos como conseguir exemplares ainda?
Atenciosamente, Ianne

Ianne Vieira - Porto Alegre



Olá Ricardo. Sou professora de uma turma de 2° ano e durante a leitura compartilhada, descobrimos o seu livro É Tudo Invenção, e meus aluninhos gostaram tanto que resolveram fazer uma carta e te enviar. A carta já está pronta e a minha dúvida é saber para onde mandá-la. Pode ser para a eEd, Ática? Estou no aguardo. Abraços

Roseli

roseli giraldi - cedral-sp



Gostaria de saber se somos parentes.
Sou neto de Domenico Giacinto Silvestrin, de Enego, Vicenza, Italia que chegou a Veranopolis em 1891 e depois migrou para Serafina Correa. Parentes não sei, mas um "pouco colegas" pode ser. Depois de nove biografias de familias italianas acabo de publicar me primeiro romance.
Saudações e sucesso.
Alvirio Silvestrin.

Alvirio Silvestrin - Balneario Camboriu SC



Uau!!
apaixonei
longa conversa
um grilo termina
o outro começa
lindo isso !!! a natureza conversando feito gente...rs gente precisa aprender a conversar como a natureza,
visual!
encantada pela arte com as palavras, quero mais!!mt bom!! valeu!

Ruth - Petrópolis RJ



Silvestrin

Parabéns

meu abraço

Eduardo Dall Alba

eduardo dall alba - caxias do sul



Ei Ricardo
De que fala esse seu livro O menos
vendido.Abç.

waleska frota. - fortaleza ceara



Ricardo,te adimiro muito. Eu tenho seu livro de poesia: A moda genética. Sou uma garotinha sou uma criança e sou fã de você. te adorooooo...

sarah - canela-rs



estou fazendo analise do seu poema " O goleiro que vê o jogo ao contrario" achei um maximo o poema muito legal msmo mas queria saber mais sobre o que vc estava pensando quando escreveu se puder me ajudar obrigada desde de já.

BRUNA - Rondonopolis MT



Depões ou deponho e minto? Parabéns, pelo o teu trabalho que inspira quando ao ouvir as tuas pílulas léxicas vindas pelas frequências da Ipanema FM. Saúde e paz!

www.baratas.biz

baratas - P. Alegre



... Não sou muito boa em expressão ... mas sinceramente pensava que só eu tinha a coragem de falar ( e quando eu falava as pessoas ficavam caladas e poucos dias pensava que eu estava errada) o que você escreveu no artigo da Zero Hora em 08.10.2009. PARABÉNS!!

Sílvia Alessandra Figueiró de Sousa - Viamão



Te conheci pessoalmente há poucos dias. Assisti aos poETs, na Fundaçaõ Ecarta. Fiquei encantada, surpresa, meio abobalhada, identificada..Enfim, a lista é grande.Já conhecia um pouco do teu trabalho; mas muito pouco.E, então, fui dar uma pesquisada na tua vida pelo google : ainda bem que tu é bem exibido; ou melhor, desinibido! Melhor, não sei... Pq tu és muito encantador. Mesmo assim é bom saber que existem pessoas tão inteligentes, carismáticas, criativas e férteis como tu ! Gosto de gente bacana. E, tu és um cara bacana !!Parabéns pelo talento e pelos investimentos que fazes. Quando estiver com a auto-estima em baixa, me dá um alô, que faltaram vários elogios ! Abraço, Márcia

Márcia - Porto Alegre



"Ouvi um poema seu numa aula inaugural do curso de Letras da UERJ. Sua palavra esteve lá, borboleta que é. E, apesar de seu conselho, vim correndo revirar seu arquivo, tentando encontrar a palavra e o seu livro... Pois não é verdade que onde está enterrado o poeta é onde posso encontrá-lo vivo? Obrigada! Foi um prazer conhecer sua poesia. Desculpe-me por usar suas letras no meu recado..."

BETSY - Rio de Janeiro



"Oi Ricardo, tudo bem? To procurando um poema, poesia...O SONHO, tu poderia enviar pra mim? Grande beijo"

Debora Beina - Porto Alegre



"Parabéns jovem Poeta! gostaria de enviar o meu livro de presente...para o caro amigo de caminhada...poética...se é que ela existe!!?"

PEDRINHO RENZI - ARARAQUARA sp



"Convite para viagem: cordasvogais.blogspot.com Obrigado e volte sempre."

DiGarcia -



"Olá Ricardo! Chequei até aqui pois estava tentando achar na net alguma coisa sobre um livro que minha irmã mais velha tinha na época da escola chamado Criatividade (capa azul com o nome em preto) que nós adorávamos pois nele tinha letras de músicas (João e Maria e Romaria) poemas, fotos, etc. Vi em uma entrevista sua que você menciona um livro parecido com este...ou será este? Você tem mais informações sobre ele? Nome do autor, editora... Gostaríamos de pelo o menos vê-lo de novo, mesmo que pela net, pois realmente foi um livro que marcou nossa infância. Bom se puder dar alguma dica saiba desde já que agradecemos imensamente. Abraços, Alda"

Aldaneire - São Paulo



"Ricardo, bom dia. Ouvi no Transmissao de pensamento, um poema creio que entitulado "o não" , revirei a net procurando, porém nao achei. Poderias me disponibilizar? Grande abraço!"

Marcely Ledvinka - Porto Alegre



"e ai ricardo blz, tu recitaste um poema no transmissão de pensamento, só que eu não sei o nome nem onde encontra-lo. só sei que o assunto era o não. poderia me dizer onde encontra-lo? um abraço e tudo de bom! "

rodrigo - Porto Alegre



"Oi, Ricardo. Sempre escuto a ipanema e também teus poemas. Gostaria de receber por email o poema que eu escutei hoje perto do meio dia. (11/11/2008). Gostei muito. ok? Onde posso encontrar no site da ipanema estas poesias?"

luciano Komeroski - Porto Alegre



"Oi, eu sou estudante de Comunicação da Famecos (PUCRS), estamos procuarando pessoas para fazer entrevista sobre o Chaves e Chapolin(!), vi vc num site que comentava sobre um jornalista chavemaníaco que escreveu um Livro sobre isso. Penso que talvez vc tbm possa nos dar a opinião a respeito desses programas. Por favor,nos ajude(!) Estamos em busca de comentários, entrevistas. Ah, meu nome é Alina Souza,eu tbm escrevia poesia, agora dei uma parada, te vi vcs em Capão da Canoa fazendo um show espetacular e na Palavraria entrevistando escritores, declamando. Bjos"

ALINA OLIVEIRA DE SOUZA - Porto Alegre



"Oi, eu sou estudante de Comunicação da Famecos (PUCRS), estamos procuarando pessoas para fazer entrevista sobre o Chaves e Chapolin(!), vi vc num site que comentava sobre um jornalista chavemaníaco que escreveu um Livro sobre isso. Penso que talvez vc tbm possa nos dar a opinião a respeito desses programas. Por favor,nos ajude(!) Estamos em busca de comentários, entrevistas. Ah, meu nome é Alina Souza,eu tbm escrevia poesia, agora dei uma parada, te vi vcs em Capão da Canoa fazendo um show espetacular e na Palavraria entrevistando escritores, declamando. Bjos"

ALINA OLIVEIRA DE SOUZA - Porto Alegre



"Ricardo vc é 10..... adoramos suas poesias... Estamos acompanhando seu trabalho á tempo."

bianca e priscila - Farroupilha



"muito fera teu blog. Fui a professora de português que mandou entrar no seu blog .valeu."

jevertom - Farroupilha



"Oi Ricardo, adoro demais tuas poesias e quero saber em qual livro estão publicadas duas poesias que escutei na Ipanema...não lembro bem, mas uma é do guerreiro e menino e a outra dos laços...desculpa não lembrar mas foi muito rápido e não escutei mais...você é perfeito na poesia! Beijo"

Michelle - Viamão



"Queria ver a poesia que dá na Ipanema ..sobre o menino e guerreiro..achei linda, mas foi muito rápido não consegui guardar..rsrs...Um grande abraço"

michelle - Viamão



"Ricardo: sou meio que sua prima. Casei com o Gilberto,caçula da tia Lourdes Ferrari e Bruno.Sou diretora de escola, e descobri com grande alegria que meus alunos escolheram, entre outras, sua poesia "A Barata" para trabalharem e prepararem-se para a Olimpíada de Língua Portuguesa. Todos eles qurem falar com você. Topa( topa parece preceder uma proposta indecente...)?Espero sua resposta! Andréa."

Andréa G.R. Selestrim - Piracaia



"Escutei você ao vivo em São Paulo, no B_arco. Não gravei o seu nome, mas gravei o nome do livro e aí achei você. Ainda bem! Se não bastassem os poemas, a récita foi pra lá de lá. Foi um grande prazer conhecer sua obra, de que já sou fã. Grande abraço, Bruna."

Bruna Pellegrini - Santo André - SP



"Olá, dêem uma olhado no Uivo: http://uivo.sapao.net. É um fanzine/blog literário. Espero que gostem."

Sapão - Brasília



"gostaria de saber o nome do poema que tu recitaste no dia 1º de julho, se não me engano, no intervalo das 19 horas, que falava sobre o papel. obrigado desde já! abração"

Cassius Gabriel Braga - Porto Alegre



"Parabéns ao grupo. Uma excelente viagem. Muito sucesso, público, fãs e alegrias aos poETs!!!! Eu??????? Sigo acreditando em vocês. Três é melhor que dois e infinitamente mais forte que um. Beijos"

Maira Knop - Porto Alegre



"Gostei também do play. É tudo simples e profundo."

César Cola - Vitória - ES



"Pelamordedeus! Ouvi no transmissão, da iapanema um poema teu, que falava em pomba gira, quase morri de rir, pensava nele o tempo todo, por deus, em que livro está essa raridade?"

Angelita - Porto Alegre



"Adorei o poema da transmissão de pensamento de hoje na ipanema. Fala sobre o publicitário e o artista. como eu poderia ter acesso a esta poesia? agradeçoa atenção dada antecipadamente. Abraços Eliana"

Eliana Maria Moura Corrêa - Porto Alegre



"Parabéns pela sua obra maravilhosa e comentários muito oportunos, pois foi exatamente o mesmo parecer q tive no refletir após ver o filme Sweeney Todd e, frente aos medalhões do "Oscar" a avaliação sobre o filme foi de médio para fraco. Não é só no Brasil q os valores estão completamente invertidos!!! Sempre te ouço na Ipanema, sou tua colega de universidade (fiz Farmácia, hoje sou func. pública e trabalho no Hemocentro), nascemos no mesmo ano e temos uma visão muito crítica dos acontecimentos. Que bom termos você por aqui. Continue assim e seja MUITO FELIZ E SUCESSO RICARDO!"

ROSELI MASSERONI - Porto Alegre



"Ricardo Estiveste em 2005 em nossa escola dentro do Projeto adote um Escritor. Agora estamos escrevendo um artigo para uma publicação da Smed sobre este prorama de leitura. Nosso foco é o quanto os educadores saem mais enriquecidos depois de cada conversa com os autores. Tenho acomPANHADO AS TUAS CRÔNICAS NA ZH E GOSTARÍAMOS DE CITAR UMA DELAS : " AS CRIANÇAS E OS ADULTOS". pORÉM NÃO GUARDEI A DTA DE PUBLICAÇÃO. TU PODERIA NOS INFORMAR ESTE DADO ? DESDE JÁ AGRADEÇO E REFORÇO O QUANTO APRENDEMOS CONTIGO. OBRIGADO CLÁUDIA DIAS "

CLÁUDIA DIAS - Porto Alegre



"Que delicia começar a segunda cheia de poesias, como as de Quintana, e todos os outros!! Faltou uma sua! Grande abraço!!"

Sabrina Jung - Porto Alegre



"Li a poesia do Manuel Bandeira, que vc postou no seu blog e gostei muito. Uma pessoa so que conseguia enxergar o que estava passando a sua frente! leio vc em ZH, e gosto muito das suas escritas! tambem adorei a foto do cachorro, eu amo dogs!!! Mandei esta mensagem pois nao consegui deixar comentario no seu blog! Tambem escrevo alguma coisa, se um dia quiser conhecer, o endereço e http://tagarella.blig.ig.com.br Grande abraço e nao repare na falta de acentos! Deu pau no computador ! Eu nao cometeria tamanho atentado a Lingua Portuguesa!!"

Sabrina Jung - Porto Alegre



"...quando saio a passeio EM BUSCA DE ALGO MAIS, e encontro-me aqui; imediatamente uma frase me vêm a mente, aliás, primeiro uma indagação: onde é que consegues guardar tudo que há em ti??? e voltando ao assunto anterior, digo e repito: EU JÁ SABIA!...que limparia a boca com satisfação. Bj"

Maira - Porto Alegre



"Sou ouvinte da Ipanema e agora, teu ouvinte e leitor, também! Muito bacana. Um abraço, Osvaldo (ou Oswald - aquele do pau brasil, prá fora! "

Osvaldo Munari Raupp - Osório



"E o OSCAR da LITERATURA, categoria PRODUÇÃO GRÁFICA, POESIA PRIMAZIA, vai para... O Menos Vendido fogo na panela barriga inda vazia agora o banquete está feito ninguém mais vai chorar por falta de poesia está CONFIRMADO o RICARDO foi intimado a receber o prêmio e agradeceu todo faceiro a honra de ser o primeiro ora, eu já sabia! Quem mandou se virar e nos mostrar seu avesso! "

Maira - Porto Alegre



"Prezado Sr. (a) Ricardo Silvestrin, Junto com alguns amigos do peito (e outros nem tanto) edito um e-zine eletrônico distribuído pela internet onde publicamos nossas idéias reflexivas, logorréias, pensamentos e outros devaneios repletos de lembranças, fenômenos cognitivos, textículos inéditos ou não, literatura de bordel e etc. O projeto é fruto (podre, diriam os maldosos) e cria (bastarda, diriam os invejosos) de um programa semanal que mantemos numa rádio comunitária da nossa cidade. A intenção dessa carta digital é convidá-lo a participar da seção de entrevistas que começará em 2008. Serão em torno de 15 perguntas enviadas por e-mail e que deverão ser respondidas por e-mail e publicadas posteriormente sem cortes ou edição para ninguém reclamar depois que a frase estava fora do contexto. Caso aceite de bom grado esse humilde convite contate-nos através do e-mail papodesquina@bol.com.br. Desde já conto com a sua prestimosa atenção. Carlos Trassacuatro Editor"

Carlos - Gravataí



"Ricardo, eu admiro muito teu trabalho, gostaria poder publicar alguns poemas escritos ou até mesmo em audio (podcast) para poder divulgar o seu trabalho em meo blog... caso te interesse dá uma visitada lah e manda um retorno para ver se posso utilizar alguns textos e audios. abraços e sucesso.... http://www.bielsouza.blogspot.com"

Biel Souza - Porto Alegre



"Querido Poeta! Um abraço carinhoso e parabéns pela crônica de hoje em ZH...realmente, em nossos tempos de criança um helicóptero era um rastro de alegria. Bem, não seixemos que morram nossas crianças, que a alma poética seja sempre uma adulteração de tempos. Abraços poético! Carmen Silvia Presotto"

carmen silvia presotto - Porto Alegre



"o que beijo a boca esconde no que escarra na mão que afaga a mesma que beija e apedreja o pé de mamão de jaca de mim e de você então"

marco figueiredo - Rio de Janeiro



"bá, guri. quando a gente se encontrou lá no renascença, confessei: ainda não tinha lido o menos vendido. pois loi e transli. parabéns, cuera! grande abraço do teu fã jaime v. brasil qual é teu emílio?"

Jaime -



"ô meu. teu livro "O menos vendido" é maravilhoso. grande abraço deste poeta aqui."

Marco de Menezes - Caxias do Sul



"(...)sem palavras. abraços imenso poeta. Tallys Dias"

Tallys Dias - Belo Horizonte



"Voltei de São Paulo a 4 meses. Morei lá por 6 anos. Agora que voltei tive a graça de ter te ouvido na Ipanema. Ouvi comentários seus e além disso ouvi um poema seu que enlouqueci...sobre o sonho...estava passando na frente da PMPA qdo o ouvi. Queria comentar e não tinha com quem. Fiquei doida.Amei.À partir daquele dia sou sua fã. E outra: também sou uma gaúcha que nunca viu tangos e tragédias...pode?Bjo...seu trabalho é muito especial."

Luciana Jacobi Michel - Porto Alegre



"E ai cara, conheci o seu trabalho via rádio ipanema e curti muito. Mando-lhe algo que escrevi e espero que não repare os erros ou repare: "Em terra de fumante não existe floresta(do tipo amazônica). É que eles pensam que ar puro faz mal". RodrigoSd Falou, um abraço."

RODRIGO MARTINS SILVA - Porto Alegre



"Boa tarde Ricardo, onde posso adquirir os seus livros para venda aqui em nossa loja?A principio gostaria de 1 exemplar dos seguintes: palavra magica, quase eu, viagem dos sonhos, tudo invencao, baixou um santo em mim e o menos vendido. Desde ja agradeco atencao. JERUZA LIVRARIA REDENTOR 51-3347.1377"

Jeruza - Livraria Redentor - Porto Alegre



"Ricardo, queria lhe parabenizar principalmente pelo teu livro Eh tudo invençao muito bom... meu filho estuda na 4a. serie da ACM e ele adorou... de quebra me interei tambem das poesias neles contidas, muito legal mesmo. um abraço e desculpa a falta de acentos, mas o meu teclado tah manco "

Luis Silva - Porto Alegre



"Cara!Estou espantado com a performance dos Poets, do Fabrício, e de todos os demais que se incorporaram no(e ao)Porto Poesia!Foi um grande sucesso!Eu acredito em vocês! PoETs!!! Quero ainda compartilhar e me confessar: Bashô TEU Santo em Mim! Cara!Experimentei nesses cinco dias, desde quinta, uma jornada solitária que acho que é a minha própria prévia pessoal do 24 horas de poesia Acredito em vocês (em nós)PoETs!!! Acredite em mim: acabo de escrever um livro inteiro em apenas cinco dias! Sintam-se, os três, e o Fabrício, de direito e de fato, co-autores, co-irmãos, deste humilde aprendiz que lhes fala! aBRaço!"

Ricardo Rodrigues Jesus - Porto Poesia



"Parabéns aos PoETs!!! Parabéns ao Porto Poesia!"

Ricardo Rodrigues Jesus - Porto Alegre



"E aí primão,acompanho sempre a sua carreira,continue assim,vc merece todo o sucesso do mundo. " arte,minha querida duarte arte...,lembra?"

Eduardo Villanova - Porto Alegre



"Olá. Dias atrás li tua coluna na ZH e tomei conhecimento do teu trabalho. Já encomendei um livro teu para conhecer um pouco mais sobre poesia. Gosto de escrever, mas queria conhecer uma poesia mais solta, mais conectada com a atualidade.Acho que encontrei. Espero poder interagir um pouco. Abraço"

Henrique Lindner - Sobradinho



"Li sua cronica em ZH. Favor enviar mais detalhes sobre Clube dos Criadores - Sarau - Jornal Vaia - endereços, sites, etc. Obrigado"

antonio rucker - Estrela



"Li tua coluna em ZH a respeito do Clube dos Criadores, na CCMQ. Dias antes, estava eu deitado sobre uma pedra ouvindo o barulho das águas do Guaíba no Gasômetro, quando um cara me entregou o folheto com a data do show do Júlio Reny. Neste folheto tinha um parágrafo que dizia: Se tem gente que paga R$ 800 por um tênis, por que não mudar sua realidade por R$ 5? Achei o projeto muito tri, concordo que somente através da cultura transformaremos nossa situação atual. Nasci em 1987, mas curto esse lance do Rock Gaúcho Anos 80. Pena que foi no sábado, às 18h. Trabalho das 15h até às 23h no Zaffari da Cristóvão. Fica meio estranho, eu dentro de um depósito de súper falando de cultura, etc.. Os caras acham que sou meio doido! Um dia trabalharei em um horário decente pra poder ver tudo o que eu gostaria (shows, peças...)Pelo menos nas minhas férias consegui ver o TNT em Cruz Alta. Bom, chega de desabafo! Pra finalizar, achei importante a tua observação no final da coluna em ZH, na qual tu diz mais ou menos assim: "vamos largar a TV e a internet e ir pra rua, que é onde está a rapaziada..." Acho que isso está se perdendo! (Se é que eu tenho moral pra falar disso tudo, tendo apenas 20 anos de idade)."

Vinícius de Oliveira Bartholdi - Eldorado do Sul



"E não é que deparei com teu nome na web...Que grata surpresa! E lembrei de um ano novo em Itaimbezinho... e do convívio no João XXIII ... e de rodas de poesia no Brique da Redenção! Lá se vão uns vinte anos ... Um cheiro de maresia carioca para você! beijos, Caia"

Claudia Presotto - Rio de janeiro



"Estamos fechando a primeira edição de um site sobre música produzida no Rio Grande do Sul e gostaríamos de contar com sua colaboração enviando informações para nossa seção de notícias. Pedimos que envie informações sobre projetos em andamento e agenda de shows para o e-mail contato@zoomrs.com Gratos pela sua atenção, Equipe ZoomRS. "

Equipe site ZoomRS - Porto Alegre



"estou entrando em contato com vocês pra divulgar um blog que eu e uma galera tá inventando aí que divulga as agendas da cultura e da arte LOCAL de porto alegre. Então peço que vocês dêem uma olhadinha nem que seja pra criticar, mas principalmente, como vocês mexem com isso, que utilizem nosso canal para divulgar suas agendas.http://outraproposta.wordpress.com/ "

Ademar Preiss - Porto Alegre



"Parabéns, teu trabalho é muito bom...os poETs são o máximo...sucesso."

Carla - Porto Alegre



"Vai ter um site organizadinho assim lá no raio que o parta!!! Tu deves ser daqueles que em casa tem numeração nos DVDs...cassetes...biscoitos...hehehe muito legal....Parabéns admirações, elogios e puxação de saco sempre, hehehe ...falta só um pouquinho de tempo pra comunicação...mas os amigos fãs entendem...bj"

Maira Knop - Porto Alegre



"olá, cheguei no teu site através de pequisa no google. não nos vemos há uns 30 anos mas gostaria que me enviasse a data do teu proximo show em sp para que possamos assistir. Abraços, gilberto "

gilberto selestrim - piracaia



Envie seu depoimento

Preencha os campos abaixo.

Nome :
E-mail :
Cidade/UF:
Mensagem:
 
  

 

acessos: 151249  | Site desenvolvido pela msmidia.com